Vereadores destinam emenda para a manutenção do Paulão

Para assegurar recursos financeiros para que seja feita a reforma e a manutenção do Ginásio Municipal Paulo José da Cruz, o Paulão, na Vila Santo Antônio, em Ferraz de Vasconcelos, no ano que vem, os vereadores José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto) e Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha apresentaram uma emenda impositiva de R$150 mil ao orçamento da cidade. O texto foi aprovado em segundo turno juntamente com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), na última sessão deste ano, na segunda-feira, dia 17.

Na prática, os autores optaram por sugerir o remanejamento dos R$150 mil da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para a pasta da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida. De acordo com Aparecido Marabraz e Inha, a atual estrutura física do Ginásio Municipal Paulão encontra-se em estado altamente precário e, portanto, o setor competente da municipalidade precisa providenciar a conservação do citado espaço público, em 2019. “Trata-se do único equipamento público para a realização de partidas de futsal, basquetebol, voleibol e competições de judô, entre outras, atividades esportivas em todo o bairro e não pode continuar abandonado”, dizem Aparecido e Inha.

A dupla de parlamentares também elaborou uma alteração na LOA destinando assim R$80 mil para a Secretaria Municipal da Saúde. Com isso, o dinheiro deverá ser, preferencialmente, investido na manutenção predial da Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Santo Antônio. Na atualidade, o posto de saúde apresenta problema de infiltração e de goteiras, entre outras, falhas comprometendo desta forma o correto atendimento a população em geral. Por sua vez, além de sofrer com a deficiência em sua estrutura física, o local enfrenta com frequência atos de vandalismo como, por exemplo, furtos, bem como os seus funcionários.

Além disso, Aparecido Marabraz e Inha (foto) demonstram enorme preocupação com a falta de conservação periódica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Primorosa Jorge do Nascimento, também situada na Vila Santo Antônio. Por isso, eles resolveram transferir R$90 mil da pasta de Serviços Urbanos para a da Educação. De um modo geral, a verba visa de maneira preferencial bancar a reconstrução de um trecho do muro e a cobertura da piscina semiolímpica edificada na então gestão do prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. Aliás, como o equipamento público está desativado há anos, os munícipes vivem criticando o assunto.

Por Pedro Ferreira, em 18/12/2018.