Vereadores criticam moradores que jogam lixo na rua

Veerador Valtinho do Ipanema (PROS) sugere limpeza de avenida no Jardim IpanemaA falta de comprometimento da população ferrazense em manter a cidade limpa acabou sendo a tônica da maioria dos vereadores na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09. A discussão começou durante a apresentação de uma indicação do vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema pedindo a municipalidade à limpeza e a capinação das margens da Avenida Luiz Antonio de Paiva a partir da confluência com a Rua Itaquaquecetuba, no sentido Cambiri, no Jardim Ipanema.

Para Valtinho do Ipanema, somente ele já solicitou a conservação daquela importante via pública oito vezes, no entanto, apesar de a Prefeitura Municipal fazer todo o trabalho periódico de manutenção, alguns moradores insistem em continuar jogando lixo de toda a natureza no local. Por isso, ele acredita que a saída seria a administração promover uma campanha de conscientização sobre a importância de o cidadão procurar manter a cidade limpa como, por exemplo, fazendo mutirões.

Já o colega Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete disse o problema da sujeira, infelizmente, atinge todo o município e a solução deveria ser a efetivação de um plano de resíduos sólidos na cidade. Além disso, o vereador cobrou mais e melhores condições de trabalho para as secretarias municipais. O ex-presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho acrescentou que o acúmulo de lixo espalhado na cidade é fruto da ausência de educação da comunidade.

Em contrapartida, o também ex-comandante do Poder Legislativo, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, preferiu responsabilizar o próprio governo local por não cumprir o seu papel, ou seja, de zelar pelo bem-estar de sua gente. Por sua vez, o petista Claudio Ramos Moreira apontou a revisão do plano diretor como saída para o impasse. Finalmente, os vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Roberto Antunes de Souza (PMDB), Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê também atacaram o comportamento desleixado de moradores.

Por Pedro Ferreira.