Vereadores do PR conquistam ambulância, van e creche

Com uma população beirando aos 200 mil habitantes e com a sua frota de ambulância praticamente toda sucateada, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deverá receber o repasse de uma viatura, em breve. A solicitação da ambulância foi feita pelos vereadores Eliel de Souza, o Eliel Fox e Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro, ambos da bancada PR ao deputado estadual do mesmo partido, André do Prado (centro), durante audiência, na quarta-feira, dia 13, em São Paulo.

Além disso, o parlamentar paulista que representa muito bem os interesses da região do Alto Tietê na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) também prometeu encaminhar para a cidade um veículo van para ser utilizado por pacientes submetidos ao chamado Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Para promover esse tipo de atendimento na cidade, o Poder Executivo faz convênio com o Ministério da Saúde, ou seja, o programa é mantido por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na reunião, a dupla de vereadores ferrazenses também obteve o sinal de verde do deputado estadual no sentido de viabilizar para Ferraz de Vasconcelos a instalação de uma creche, provavelmente, na região da Vila Santo Antônio. A obra será custeada pelo governo paulista via Programa Creche Escola. A unidade visa atender crianças de zero a seis anos. O espaço contém berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária.

Já a Prefeitura da cidade terá como contrapartida fazer a doação do terreno, realizar o processo de licitação e depois conduzir os serviços. Na prática, a inscrição do município no Programa Creche Escola só será possível porque felizmente agora a municipalidade conseguiu colocar as suas certidões em dia. Essa regularidade alcançada pela atual administração recebeu elogios de André do Prado, já que num passado recente Ferraz estava impedido de firmar qualquer parceria com o Estado ou com a União.

                                                    Parceiro

Em forma de gratidão por conquistar o envio de uma ambulância, de um carro van e o cadastro de Ferraz de Vasconcelos no Programa Creche Escola, os vereadores Eliel Fox e Professor Pedro agradecem publicamente a atitude do deputado estadual, André do Prado. Segundo eles, o representante do Alto Tietê tem uma atuação marcante em defesa de cidades regionais e, portanto, a população ferrazense será sempre grata. “Na realidade, o nosso muito obrigado por tudo”, concluem Eliel Fox e Professor Pedro.

Por Pedro Ferreira, em 14/09/2017.