Vereadores aprovam título de cidadão ferrazense a Testinha

Secretário de Governo de Poá, Geraldo de Oliveira (centro) e membros da Mesa DiretoraA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeira discussão e, por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do título de cidadão local ao prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (SDD), o Testinha por seus relevantes serviços prestados a coletividade ferrazense, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 31. A votação da matéria de autoria da Mesa Diretora foi prestigiada pelo secretário municipal de Governo e homem forte da administração poaense (foto-centro, com membros da Mesa) Geraldo de Oliveira. Testinha morou em Ferraz na década de 80.

Mentor da justa homenagem, o presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, disse que o Legislativo sente orgulho por outorgar a principal honraria do município ao prefeito, Testinha. “Na verdade, é uma satisfação poder conceder esse merecido reconhecimento a um homem público exemplar e, acima de tudo, a um ser humano sempre preocupado com o bem-estar do seu próximo”, explica Fabinho. Ele ressaltou ainda a trajetória vitoriosa do retirante nordestino de São José das Piranhas (PB).

Otimista, Fabinho acredita que a cerimônia para a entrega do título de cidadão ferrazense a Testinha possa ocorrer na inauguração da futura sede própria do Poder Legislativo a ser construída na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. A obra tão aguardada encontra-se em fase de licitação na Secretaria Municipal de Administração e, de acordo com o governo municipal deverá custar cerca de R$3,3 milhões. “Faremos o possível primeiro para edificar o prédio e no grande dia também homenagear o mais novo filho ferrazense”, avisa Fabinho.

Já o vereador Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, definiu Testinha como um verdadeiro amigo da cidade. Segundo ele, com a sua simplicidade característica o primeiro prefeito reeleito na história de Poá vem transformando aquela Estância Hidromineral e, ao mesmo tempo, sendo premiado como o 1º gestor fiscal do Brasil, no ano passado, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O colega Luiz Tenório de Melo (PR) também enalteceu o legado de vida do prefeito de Poá. O texto deverá ser votado em segundo turno, na segunda-feira, dia 07.

Por Pedro Ferreira.