Vereadora recomenda limpeza de córrego no Jardim Castelo

Vereadora Maria Simplício indica limpeza de córrego no CasteloCom a finalidade de evitar transtorno aos moradores e pedestres, a vereadora Maria Simplício Nascimento (PT) pediu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que faça o trabalho de limpeza do córrego existente na Rua José Maria Claro, no Jardim Castelo. A reivindicação da petista ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14.

Na indicação, Maria Simplício detalha que o referido córrego está, completamente, tomado por densa vegetação, entulhos e muita sujeira o que dificultam o curso normal da correnteza. Além disso, a presença de lixo contribui para aumentar o mau cheiro e, ao mesmo tempo, com a proliferação de animais e demais insetos nocivos à saúde humana.

A vereadora relata também que o quadro, isto é, a falta de manutenção daquele córrego agrava-se ainda mais, tendo em vista, ficar muito próximo a Escola Estadual Tácito Zanchetta. “Trata-se, portanto, de uma região da cidade bastante movimentada, sobretudo, por alunos que convivem com o mau cheiro, além do perigo iminente de um acidente há qualquer momento”, opina Maria Simplício.

Por isso, a parlamentar petista garante que espera, ansiosamente, o atendimento de sua sugestão por parte da Prefeitura Municipal. Afinal, a população residente na Rua José Maria Claro, no entorno e os transeuntes de um modo geral querem ver aquele córrego com urgência limpo e não como encontra-se, na atualidade, isto é, repleto de mato, sujeira, ratos e insetos.

Por Pedro Ferreira.