Vereador sai de licença para tratar da saúde

Vereador Edson Cury (PSB) pede fornecimento de capas de chuva para garisPor recomendação médica, o vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury pediu afastamento temporário de suas atividades políticas na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O pedido de licença do parlamentar socialista em forma de requerimento foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 11.

Durante o período de afastamento momentâneo do Poder Legislativo, Edson Cury deverá ser submetido a uma bateria de exames médicos, ou seja, passará por um verdadeiro diagnóstico para saber, exatamente, qual o real estado de sua saúde. Em todo caso, o vereador adiantou que o seu quadro de saúde não apresenta nenhum problema mais agudo e, sim, trata-se apenas de uma ação preventiva.

Em abril e setembro do ano passado, Edson Cury também saiu de licença da Casa por razão semelhante. Nas duas ocasiões, o parlamentar passou por um conjunto de exames médicos preventivos. Na atualidade, o vereador é o único representante do Partido Socialista Brasileiro no Poder Legislativo. Em 2012, a legenda elegeu ainda Willians Santos, o Willians do Gás e Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema.

Vereadora suplente Palmira Oliveira (PSB)Em 2013, a sigla sofreu a primeira baixa quando Valtinho do Ipanema mudou-se para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e no mês passado, Willians do Gás deixou o partido para ingressar, juntamente, com Valtinho do Ipanema e Cícero Rodrigues da Silva, o Cícero do Gás, ex-PROS no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).  No lugar de Edson Cury, assumiu a suplente (foto) Palmira Veríssimo de Queiroz (PSB), a Palmeira Oliveira.

Por Pedro Ferreira.