Vereador representará Ferraz em conferência estadual

Vereador Claudio Ramos (6º esq) durante conferência regional, em Mogi das CruzesO vereador Claudio Ramos Moreira (PT) e relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CPDDCA) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vai representar o município por ocasião da 10ª Conferência Estadual de Direitos do segmento, de 16 a 18 do corrente, em Ribeirão Preto (SP). O parlamentar (foto-6º esq) será um dos três delegados locais eleitos na conferência regional no final do mês passado, em Mogi das Cruzes.

Além do vereador petista, a cidade terá voz na conferência paulista por meio do psicólogo e representante do Centro de Apoio, Ação e Transformação Oia Eu, Francisco Valusterno de Araújo, o Val e da educadora do Centro de Juventude (CJ) da Vila Santo Antonio vinculado ao Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida (SPNSA), Margarete Aparecida Santos Serafim. A 10ª Conferência Estadual é uma realização do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

De acordo com Claudio Ramos, o município quer repetir o sucesso de sua última participação na conferência lúdica e de direitos regional, em Mogi das Cruzes, onde a delegação municipal levou 18 adolescentes, uma criança seis delegados sendo, portanto, considerada uma das mais numerosas no evento. Na verdade, o vereador petista pretende aproveitar a etapa estadual para pleitear o cargo de delegado para falar em nome de Ferraz na fase regional por regiões brasileiras, prévia da conferência nacional de 07 a 09 de dezembro, em Brasília.

Já na conferência lúdica estadual, de 14 a 16 deste mês, também em Ribeirão Preto, o município será representado por cinco delegados. De modo geral, essas conferências municipais, regionais, estaduais e nacional têm por finalidade discutir e aprovar a política e o plano decenal dos direitos da criança e do adolescente e, ao mesmo tempo, fortalecer a atuação de Conselhos Municipais (Comdcas). O trabalho está pautado em cinco eixos-centrais: a promoção, a proteção, o protagonismo, o controle social e a gestão do sistema de garantias de direitos.

Por Pedro Ferreira.