You are currently viewing Vereador representará Ferraz em conferência estadual

Vereador representará Ferraz em conferência estadual

Vereador Claudio Ramos (6º esq) durante conferência regional, em Mogi das CruzesO vereador Claudio Ramos Moreira (PT) e relator da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CPDDCA) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vai representar o município por ocasião da 10ª Conferência Estadual de Direitos do segmento, de 16 a 18 do corrente, em Ribeirão Preto (SP). O parlamentar (foto-6º esq) será um dos três delegados locais eleitos na conferência regional no final do mês passado, em Mogi das Cruzes.

Além do vereador petista, a cidade terá voz na conferência paulista por meio do psicólogo e representante do Centro de Apoio, Ação e Transformação Oia Eu, Francisco Valusterno de Araújo, o Val e da educadora do Centro de Juventude (CJ) da Vila Santo Antonio vinculado ao Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida (SPNSA), Margarete Aparecida Santos Serafim. A 10ª Conferência Estadual é uma realização do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).

De acordo com Claudio Ramos, o município quer repetir o sucesso de sua última participação na conferência lúdica e de direitos regional, em Mogi das Cruzes, onde a delegação municipal levou 18 adolescentes, uma criança seis delegados sendo, portanto, considerada uma das mais numerosas no evento. Na verdade, o vereador petista pretende aproveitar a etapa estadual para pleitear o cargo de delegado para falar em nome de Ferraz na fase regional por regiões brasileiras, prévia da conferência nacional de 07 a 09 de dezembro, em Brasília.

Já na conferência lúdica estadual, de 14 a 16 deste mês, também em Ribeirão Preto, o município será representado por cinco delegados. De modo geral, essas conferências municipais, regionais, estaduais e nacional têm por finalidade discutir e aprovar a política e o plano decenal dos direitos da criança e do adolescente e, ao mesmo tempo, fortalecer a atuação de Conselhos Municipais (Comdcas). O trabalho está pautado em cinco eixos-centrais: a promoção, a proteção, o protagonismo, o controle social e a gestão do sistema de garantias de direitos.

Por Pedro Ferreira.