O vereador Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, está preocupado em relação à quantidade de postes de energia elétrica situada em frente a garagens de casas, em Ferraz de Vasconcelos. Por isso, na segunda-feira, dia 11, ele apresentou um requerimento cobrando a empresa Bandeirante o cumprimento da Lei Municipal 2.845, de 15 de maio de 2008.
A norma em vigor no município estabelece critérios para a instalação de postes destinados a rede de distribuição energia elétrica, de sustentação de braço de iluminação pública e de cabines telefônicas em passeios públicos. Mesmo assim, de acordo com Cícero do Gás, existe na cidade um grande número de postes defronte a saída de garagens para desconforto de proprietários.
“Quase todos os dias, recebo em meu gabinete, munícipes reclamando a presença de postes em frente as suas residências e, no entanto, o problema persiste, já que, as autoridades competentes não dão uma solução para os casos”, aponta Cícero do Gás. Ainda, segundo ele, o custo cobrado pela Bandeirante para retirar um poste defronte a uma garagem supera os R$3 mil e, portanto, ficando inviável a medida.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, elogiou o colega por apresentar o requerimento pedindo providências à empresa Bandeirante. Além disso, ele disse que está em andamento no governo municipal um levantamento que já atestou a existência de mais de 30 postes a serem retirados, em breve.
Por Pedro Ferreira.