Vereador propõe lombadas em frente a escola municipal

Vereador Willians do Gás (PSB) pede lombadas no Castelo BrancoPreocupado com a segurança, sobretudo, de alunos, professores, e de demais funcionários, assim como, de pedestres em geral, o vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás pediu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a instalação de lombadas em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, na Rua Rafael Anunciato, 255, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. A sugestão foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

Além disso, Willians do Gás propôs ao governo municipal a construção de uma academia ao ar livre ao lado do campo de futebol do Raspadão localizado no mesmo bairro na região da Vila Santo Antonio. Para o vereador, a implantação do equipamento público é uma velha reivindicação de moradores e, ao mesmo tempo, objetiva estimular a prática de atividades físicas, além de contribuir para melhorar o aspecto urbanístico daquela parte da cidade.

A pintura da faixa de pedestre defronte a Emef Professora Nurimar Martins Hiar, na Rua São João, 839, no Jardim Nossa Senhora do Caminho também foi solicitada pelo vereador socialista ao departamento competente da municipalidade. Para a mesma via pública, Willians do Gás cobra ainda a colocação de placas de sinalização de trânsito indicando, por exemplo, a existência da escola e o limite de velocidade máxima permitida no local a motoristas.

Em compensação, para o trecho da Rua São João na altura do número 833, o vereador indicou em caráter de urgência a instalação de braços de luminária, já que, a escuridão tem facilitado á ação de marginais contra moradores, estudantes e transeuntes. Medida semelhante, o parlamentar recomendou, porém, para a Rua Aureliano Alves Genuino, 81, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. Agora, Willians do Gás aguarda o atendimento de suas reivindicações em benefício da comunidade pela administração.

Por Pedro Ferreira.