Vereador pede operação tapa-buraco no Jardim Castelo

O período é de recesso parlamentar que, aliás, só termina no próximo dia 1º, mesmo assim, alguns vereadores continuam no batente como é o caso, por exemplo, de Claudio Ramos Moreira (PT). Na terça-feira, dia 15, o petista (foto) encaminhou um ofício  a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos propondo a operação tapa-buraco na altura do número 62 da Rua dos Colibris, no Jardim Castelo.

Além disso, o parlamentar também sugeriu o fechamento de buracos situados entre os números 03 e 17 da Rua Padre Anchieta, no Jardim Ferrazense. De acordo com Claudio Ramos, nos dois casos, os moradores, motoristas e transeuntes criticam a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por não executar a operação tapa-buracos não apenas nos bairros citados, assim como, na cidade em geral.

Ainda, em forma de ofício, o vereador pediu a limpeza de boca de lobo, de galeria e sarjetas localizadas na Rua Armênia, justamente, no cruzamento com a Rua Roberto Cavazana, no Jardim Dayse. Para ele, os serviços de manutenção precisam ser feitos pelo setor competente da municipalidade para evitar o acúmulo de água parada e, consequentemente, não deixar o cidadão exposto ao contágio de doenças como a leptospirose.

Finalmente, o petista solicitou, porém desta vez, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a designação de um técnico para verificar o despejo irregular de águas pluviais e de esgoto de ocupação feita em área pertencente à empresa na esquina das Ruas Armênia e Roberto Cavazana, no Conjunto Escrivão José Chacon Moriel, no Parque São Francisco.  “Enfim, trata-se de um assunto grave”, diz Claudio Ramos. Ele (foto) visitou recentemente o local

Por Pedro Ferreira, em 16/01/2019.