Vereador participa de reunião preparatória em São Paulo

Vereador Edson Cury (3º esq) durante reunião do PSB , em SPFerraz de Vasconcelos deverá sediar um encontro regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no segundo semestre deste ano. Por isso, o vereador (3º esq) Edson Elias Khouri, o Edson Cury, participou de uma reunião preparatória para o evento político, na semana passada, na Executiva Estadual da legenda, em São Paulo. Na ocasião, Edson Cury estava acompanhado do presidente do diretório local, Valdemir de Barros Oliveira.

De acordo com o vereador ferrazense, no encontro regional, em breve, a cúpula pretende discutir o destino do partido e, principalmente, tratar a respeito da formação de candidaturas competitivas em todas as cidades da região do Alto Tietê para disputar as eleições municipais, no ano que vem. Segundo ele, a sigla já uma agremiação política consolidada em todo o país, no entanto, oferecer uma preparação adequada aos seus quadros faz parte da rotina partidária. Em Ferraz, além dele, a bancada do PSB conta ainda com  Willians Santos, o Willians do Gás.

O ato regional será feito em parceria com a Fundação João Mangabeira. O núcleo de formação política, isto é, a seção paulista da entidade fora criado, em 2007, e tem sido um importante centro de apoio a causa socialista no Estado de São Paulo. A ideia é contribuir com a formação e a instrução de cidadãos inovadores que queiram moldar o futuro do Brasil pautado, sobretudo, na justiça social, tendo como mola propulsora a educação pública.

Para a entidade, a educação é um instrumento capaz de apresentar uma clara visão de problemas que afligem a sociedade de um modo geral e, ao mesmo tempo, é um meio transformador para que as pessoas alcancem a chamada paz social. Enfim, a Fundação João Mangabeira acredita que é possível fazer com que povo brasileiro progrida e, com isso, possa usufruir de forma verdadeira das riquezas produzidas. Neste caso, o órgão tem como modelos o Japão e a Alemanha.

Por Pedro Ferreira, em 15/06/2015.