Vereador Nicolas cobra envio do cardápio da merenda escolar

O vereador (foto) Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) decidiu elaborar um requerimento solicitando a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos encaminhar o cardápio da merenda escolar servido de segunda à sexta para a Câmara Municipal. No momento, o documento encontra-se protocolado no expediente da Casa e aguarda para ser votado em única discussão pelo plenário para somente depois seguir paras as providências cabíveis.

Além disso, o parlamentar socialista também vai pedir ao prefeito da cidade, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta para que informe o Poder Legislativo de maneira pormenorizada toda a situação relacionada à frota de veículos da municipalidade. No questionamento, Nicolas Ribeiro quer saber, por exemplo, quantos carros possui a frota na atualidade e, ao mesmo tempo, o número de automóveis em manutenção.

A lista de informações inclui ainda o nome da oficina onde está sendo realizada a conservação dos carros da frota e cópia do contrato firmado com a empresa responsável pelo serviço caso a contratação tenha exigido. Finalmente, o vereador Nicolas Ribeiro indagará ao governo municipal onde cada veículo está lotado, ou seja, por qual departamento da municipalidade o automóvel é usado. Com isso, ele espera contribuir para que a Câmara Municipal tenha uma noção exata de toda a situação.

Em entrevista coletiva à imprensa local e regional no final do mês passado quando fez um pequeno retrospecto dos seus primeiros 30 dias de administração, Zé Biruta apresentou fotos de carros da frota, totalmente, sucateados. Em função disso, inúmeros serviços à população estão sendo prejudicados, no entanto, o gestor prometeu que vai recuperar a frota e fazer a manutenção periódica. Para manter o que sobrou em atividade o gasto com combustível foi de R$80 mil em janeiro.

Por Pedro Ferreira.