Enquanto a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos não faz a simples instalação de semáforos nos dois sentidos do movimentado cruzamento na Avenida Governador Jânio Quadros (foto), em frente ao supermercado Da Praça, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, acidentes continuam acontecendo no local. Aliás, no último final de semana, motoristas bateram carros, seguramente, por não ter uma sinalização adequada naquele trecho.
Para equacionar o impasse no trânsito no trecho bastaria à administração atender a um pedido do vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, em abril deste ano. A propósito, o parlamentar acredita que com o recapeamento de quase toda à extensão da Avenida Governador Jânio Quadros cuja obra encontra-se em andamento, o risco de ocorrer colisões no referido cruzamento tende a aumentar cada vez mais, já que, condutores apressados, certamente, vão imprimir velocidade acima do permitido.
Neste caso, como o governo municipal vai precisar realizar de novo a sinalização viária na citada via pública que liga o município a Guaianases, na zona leste, Valtinho reitera que aproveite a oportunidade para também viabilizar a colocação de semáforos na altura do Supermercado Da Praça. Além disso, para reforçar a sua reivindicação, Valtinho do Ipanema alerta sobre o grande fluxo de pessoas que procuram o Pronto Atendimento Pai (PAI) e o Centro de Atenção Integral à Mulher (Caim).
“Trata-se de um apelo de vários moradores e motoristas”, explica Valtinho do Ipanema. O temor do vereador é que acidentes graves aconteçam causando não apenas danos materiais, mas, sobretudo, a vidas humanas. Por isso, ele agora conta com uma ação concreta do setor responsável da municipalidade para resolver o problema, no entanto, de aparente e fácil solução. O vereador destaca ainda que o recado está dado e, com isso, compete a Prefeitura da cidade cumprir o seu papel de organizar a malha viária em geral.
Por Pedro Ferreira.