Vereador comemora a possível criação de consórcio entre Ferraz e Poá

Prefeitos Filló e Testinha discutem a formação de consórcioDiretamente. interessado no fechado da parceria entre as Prefeituras de Ferraz de Vasconcelos e de Poá para concretizar a construção de uma via de acesso na região do Cambiri, o vereador Luiz Tenório de Melo (PR), o Luiz Tenório, está comemorando o resultado da reunião (foto-2º dir) sobre o assunto, no Executivo ferrazense, na segunda-feira, dia 08. Na ocasião, o prefeito anfitrião, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló e Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, vão formar um consórcio para fazer a obra.

A construção da chamada Perimetal Oriental interligando a Avenida XV de Novembro na altura do Jardim Ione, em Ferraz de Vasconcelos com via pública Capitão Espiridião Hoffer, em Poá, já havia sido tratada, preliminarmente, por Luiz Tenório e o prefeito Testinha, em encontro naquele município, no mês passado. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo poaense elogiou o esforço de Luiz Tenório em lutar em prol da obra viária.

Para Luiz Tenório, a abertura da futura via pública ligando Ferraz de Vasconcelos a Poá e vice-versa deverá servir ainda para melhorar o sistema viário, em geral, principalmente, com a passagem do Rodoanel Mário Covas (SP-21), no Jardim São José, no trecho poaense. “Considero uma obra muito importante para os dois municípios. Por isso, estou trabalhando em conjunto com os dois prefeitos para conseguir a obra”, avalia Luiz Tenório.

Aliás, a vindoura via expressa poderá inclusive chamar-se Geraldo Pereira Lins, o Geraldo da Casa do Norte, ex-vereador ferrazense falecido no início do ano passado e irmão de Testinha. Além disso, a parceria visa também à revitalização do Córrego da Piscina que margeia a via a ser construída no Cambiri. Com o fechamento do consórcio, Acir Filló e Testinha acreditam que poderão inclusive pleitear recursos junto ao governo estadual para investir nessas obras estruturantes.