Vereador apoia plebiscito de reforma política exclusiva

Vereador Claudio Ramos cobra a limpeza de praça no Jardim FerrazenseO vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) está apoiando a realização de um plebiscito popular de uma constituinte exclusiva soberana do sistema político. O movimento para pressionar o Congresso Nacional a votar a reforma política ocorre de 01 a 07 de setembro próximo em todo o País. Liderado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o ato político na Semana da Pátria tem ainda o apoio de sindicatos, partidos, entidades sociais e associações, entre outros, grupos.

No município, o Comitê Reage Ferraz calcula obter oito mil votos de um total de um pouco mais de 120 mil eleitores. Na cidade, até a presente data já estão programadas 65 urnas a serem instaladas em escolas, igrejas, entidades sociais e religiosas, sindicatos, associações de bairros e praças, no entanto, o número de urnas tende a aumentar até o período do plebiscito popular em prol da reforma política brasileira.

Desde a sua recente criação, o Comitê Reage Ferraz já realizou três encontros e o próximo está marcado para o dia 19 do corrente, às 19h, na Câmara Municipal, no centro. Antes, porém, no dia 12, o movimento pretende fazer uma mobilização iniciando-se na Estação Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco para depois seguir até a Praça Independência, no centro. Na ocasião, será feita panfletagem e o uso de um carro de som.

O ato local coincide com o evento nacional, que, aliás, na mesma data comemora-se o Dia Internacional de Juventude. Em Ferraz, o Comitê Reage funciona na sede do Instituto Se Liga, na Rua Santos Dumont, 18, no Jardim Ferrazense, ao lado da Praça da Amizade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4676-5996. Além disso, o interessado pode acessar o site: www.plebiscitoconstituinte.org.br ou mandar e-mail para: plebiscitoconstituinte@gmail.com.

Por Pedro Ferreira.