Vereador Alegrete ratifica saída do partido da base aliada

Vereador Aurélio Alegrete (PPS) comunica saída da base aliadaAté então integrante da base aliada do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete anunciou, oficialmente, a saída do partido na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14. Presidente da legenda no município, o parlamentar disse na tribuna da Casa que inclusive já comunicou a decisão ao próprio chefe do Poder Executivo.

Segundo ele, o diretório municipal do PPS pretende adotar a partir de agora um novo rumo, isto é, discutir um projeto político melhor para o município. Ainda, de acordo com Aurélio Alegrete, na condição de aliado da administração desde dezembro do ano passado quando a legenda assumiu a modesta Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente o fato é que o governo local não vem mais atendendo ao anseio da sociedade ferrazense.

Por isso, a cúpula do PPS na cidade achou por bem seguir vida própria e independente visando sempre lutar por mais qualidade de vida ao povo local. Como consequência desse rompimento o partido deve entregar os cargos em comissão nos próximos dias. Além disso, o vereador Aurélio Alegrete aproveitou para elogiar o profissionalismo do demissionário titular da pasta do Verde e Meio Ambiente, José Valverde Machado Filho e toda a sua equipe.

“Na verdade, estamos saindo de cabeça erguida e, ao mesmo tempo, conscientes de que fizemos um trabalho, totalmente, transparente em benefício da comunidade ferrazense”, comenta Aurélio Alegrete. Mesmo não fazendo mais parte do apoio político a administração da cidade, o vereador deixa claro que o PPS não apostará no quanto pior melhor, ou seja, vai continuar favorável a projetos que, de fato, interessem o cotidiano do povo local.

Respeito

Vereador Henrique Marques (PPS)Além dele, o PPS possui também o vereador (foto) Henrique Marques. Neste caso, Aurélio Alegrete afirmou que a legenda respeitará a postura do companheiro, no tocante, a sua linha política em detrimento ao governo do município. Contudo, o experiente Henrique Marques parece que não demonstrar nenhuma contrariedade por causa da decisão tomada pela direção do PPS. Em síntese, o parlamentar concorda em gênero, número e grau.

Por Pedro Ferreira.