Para suprir a demanda por Centro de Educação Infantil (CEI) e Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) para atenderem crianças na região do Jardim Ipanema, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema decidiu fazer uma emenda de R$500 mil ao orçamento da municipalidade para 2016. Ambos os textos foram aprovados em primeiro turno, na segunda-feira, dia 23.
Pela sugestão feita por Valtinho do Ipanema a peça orçamentária, a creche e a escola destinada ao ensino infantil seriam construídas em um terreno localizado na Avenida Imperial. Segundo ele, na atualidade, moradores daquela região da cidade não contam com tais equipamentos públicos e, portanto, os seus filhos são obrigados a buscar atendimento fora do bairro. “Sou um representante do município, mas preciso apresentar iniciativas para beneficiar localidades carentes de creches e de pré-escolas como a nossa”, diz.
Além disso, o vereador considera ainda que a sua reivindicação serviria para reduzir a falta de creche e de pré-escola, conforme vem cobrando o Conselho Tutelar (CT) e até mesmo o próprio Poder Judiciário. Por outro lado, Valtinho do Ipanema também efetuou uma emenda garantindo recurso inicial da ordem de R$100 mil para a edificação de um velório no Cemitério da Saudade, no Jardim Bela Vista, como já ocorre com o Cemitério do Cambiri.
Para ele, o espaço situado no bairro do Cambiri termina sendo o único público na cidade, o que acaba obrigando o deslocamento de corpo velado para ser sepultado no Cemitério da Saudade. Com isso, é inevitável o desconforto de parentes e amigos. A instalação de um velório municipal no Cemitério da Saudade vem sendo reivindicado por Valtinho do Ipanema, praticamente, desde o início do seu mandato eletivo, em 2013. Lutador, ele não perde a esperança de um dia poder ver o seu pleito atendido.
Por Pedro Ferreira.