Valtinho do Ipanema quer a instalação de academia ao ar livre no Jardim Figueiredo

Vereador Valtinho do Ipanema quer academia no Jardim FigueiredoMoradores do Jardim Figueiredo e de bairros próximos na região do Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, devem ganhar nos próximos meses uma academia ao ar livre. A instalação do equipamento público na Rua Kiwa Iwata foi solicitada a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, no ano passado.

De acordo com ele, o processo já foi aprovado pelo departamento competente da municipalidade e, por isso, a implantação da academia ao ar livre é agora uma questão de tempo. O local destinado à prática de exercícios físicos é uma reivindicação antiga de moradores em geral. Com isso, o munícipe terá um motivo a mais para enfrentar o sedentarismo, ou seja, a falta de movimentação física.

Na prática, a academia ao ar livre tem sido um valioso instrumento para melhorar a qualidade de vida de moradores de cidades brasileiras. Afinal, ao fazer atividades físicas a pessoa fica mais disposta e, portanto, pronta para encarar os desafios do cotidiano. “O Exercício físico é vital para manter a saúde do cidadão em perfeito estado”, diz Valtinho do Ipanema.

Grande defensor do município, mas, sobretudo, do Parque São Francisco, o vereador conseguiu a colocação de uma lombada (foto-abaixo) na altura do número 95 da Rua Diácono Francisco James Pedral, no Jardim Figueiredo. O redutor de velocidade foi construído na última sexta-feira, dia 10, por funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O equipamento visa evitar acidentes no local.

IMG0055APor isso, Valtinho do Ipanema aproveita para agradecer ao prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló e ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias. “Em nome dos moradores agradeço ao nosso prefeito Filló e ao Franco pela instalação da referida lombada”, conclui Valtinho do Ipanema.

Por Pedro Ferreira.