Vai Chover apresenta moção de repúdio à Radial Transportes

Conforme o prometido, na semana passada, o vereador Ezequias Felippe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover (foto), elaborou uma moção de repúdio ao péssimo prestado pela empresa concessionária Radial na cidade. O documento foi apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16. Com isso, o texto poderá ser votado em única discussão no próximo dia 23, a partir das 18h.

Na sua manifestação, Vai Chover aproveita para criticar o recente aumento no valor das tarifas de ônibus passando de R$3,80 para R$4,10 sem que, no entanto, a empresa tivesse dado uma compensação na qualidade do serviço oferecido ao usuário do transporte público local. Em contrapartida, os milhares de passageiros continuam sofrendo, por exemplo, com constantes atrasos nas paradas de coletivos municipais.

Além disso, em sua avaliação, os ônibus da empresa Radial não oferecem o mínimo de conforto ao seu usuário. Em suma, não possui acessibilidade completa, ar-condicionado e muito menos a possibilitar de integração entre os diferentes coletivos usados pelos munícipes. “Na verdade, o tamanho da nossa cidade não chega 30 quilômetros quadrados, porém, o cidadão é obrigado a pagar uma passagem cara”, diz.

O mais curioso de tudo isso é a mesma concessionária presta atendimento em Poá e em Suzano, contudo, os seus passageiros pelo visto não padecem tanto no dia a dia, ou seja, nas duas cidades os serviços prestados são melhores. Na moção de repúdio, Vai Chover ataca ainda a falta de gratuidade a idosos acima de 60 anos como já ocorre em outros municípios brasileiros.

Por Pedro Ferreira, em 17/10/2017.