Trecho perigoso pode ter lombo-faixa na Vila Maria Rosa

Trecho da Avenida Santos Dumont, no 604, na Vila Maria RosaO trecho da Avenida Santos Dumont na altura do número 604 (foto), em frente à agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Vila Maria Rosa, em Ferraz de Vasconcelos poderá ser contemplado com a instalação de lombo-faixa, em breve. Hoje, já funciona uma lombada tradicional, mas não resolve o problema. Para tanto, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho fez um requerimento ao Poder Executivo cobrando que a Câmara Municipal seja informada de quando a medida para aumentar a segurança no trânsito será, finalmente, adotada pela municipalidade. O pedido ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 02.

No questionamento, o vereador diz que o local apresenta uma grande movimentação de pedestres, porém, a maioria de motoristas não respeita a presença de transeuntes e acaba circulando em alta velocidade, o que só aumenta o risco de acontecer algum tipo de acidente. Por isso, Tonho supõe que a falta de sinalização viária naquele trecho da Avenida Santos Dumont não pode continuar sendo ignorada pela administração da cidade. Ele relembra que já pediu providências nesse sentido antes, contudo, até o presente momento, a Prefeitura Municipal insiste em não fazer o que precisa, de fato, ser efetuado o quanto antes.

Em geral, Tonho acredita que inexiste planejamento não apenas relacionado à questão viária, mas também para melhorar outras áreas de responsabilidade do governo local. Em tom crítico, o parlamentar afirma que o município, principalmente, a periferia da cidade está largada a própria sorte. “No caso da colocação de uma lombo-faixa, na Avenida Santos Dumont, próximo ao Viaduto Ayrton Senna, no centro, será que vão esperar acontecer uma tragédia, isto é, uma morte no local para somente a partir daí adotar alguma medida preventiva?” alerta Tonho.

Aproveitando o debate sobre o assunto, o petista Claudio Ramos Moreira disse que o atual chefe do Poder Executivo ferrazense não demonstra o devido apreço para administrar o município como deveria. Já o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho adiantou que a proposta de Tonho visa, na realidade, salvar vidas e, portanto, o Poder Executivo está, devidamente, alertado do problema. “Trata-se de um trecho perigoso e, ao mesmo tempo, propício a ocorrência de acidente. Enfim, o ideal é que a municipalidade faça logo a instalação de lombo-faixa”, finaliza Fabinho.

Por Pedro Ferreira.