Transportadores escolares terão tolerância de 15 minutos para pegar estudantes em escolas municipais

Vereadores (fundo) conversam com transportadores escolaresEm reunião com o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), mais um grupo de vereadores (foto-reunião na Câmara Municipal, no dia 10) e a comissão que representa os transportadores escolares no município foi acertado que os condutores terão uma tolerância de 15 minutos para pegar os alunos antes do horário de saída, em escolas municipais. O encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 11, no Executivo, na Vila Romanópolis.

Os donos de vans escolares estavam questionando a recente determinação baixada pela Secretaria Municipal da Educação que os obrigava a retirar os estudantes apenas dez minutos antes. Com a medida, eles alegavam que esse tempo não era suficiente para realizar a busca. Os transportadores escolares tentaram dialogar com a titular da pasta da Educação, professora Maria Aparecida Cerva Vidal, porém, ela sequer quis comparecer a uma reunião no começo deste ano.

Por isso, os proprietários de peruas escolares resolveram pedir a intervenção política do Poder Legislativo. Inicialmente, eles mantiveram contato com o vereador, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho. Já na segunda-feira, dia 08, os condutores participaram de um encontro na Casa no intervalo da sessão ordinária. Na ocasião, o presidente Fabinho marcou uma nova rodada de negociação que acabou ocorrendo na tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal.

No encontro, foi acordado que seria uma audiência ocorrida, às 14h de hoje (11/04). Na oportunidade, foi formada a comissão pelos prestadores de serviço Gennaro Meola Neto, Robson Custódio da Silva, Sidnéia Paula de Souza da Silva, Sidnei Sana e pelo o presidente da Associação dos Transportadores Escolas de Ferraz de Vasconcelos (ATEFV), Maurício Ferreira da Silva. Na atualidade, o município dispõe de 98 transportadores escolas, contudo, apenas 42 estão filiados a entidade associativa, de acordo com o presidente, Maurício Ferreira.