Tonho tenta informação de acordo para à criação de parque ecológico na Vila São Paulo

Vereador Tonho tenta informação sobre parque ecológicoO vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, requereu a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos informações sobre o acordo firmado pelo governo anterior com a Petrobras referente à criação de um parque ecológico, na Vila São Paulo. A solicitação foi feita, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27. Para ele, o espaço público teria uma importância enorme para o meio ambiente, em geral.

Além disso, Tonho destaca que a administração passada fez um grande estardalhaço sobre o assunto, isto é, maciça divulgação na mídia regional, no entanto, a obra não saiu sequer do papel. “Apesar de o governo anterior ter feito um verdadeiro espetáculo midiático a respeito do fechamento dessa parceria com a Petrobras o fato é que a Casa nunca soube, exatamente, o que foi firmado, na prática”, garante Tonho.

Por isso, ele acredita que agora chegou o momento de o tema ser passado a limpo por parte da Prefeitura Municipal. No fundo, o vereador e o restante da Câmara Municipal querem saber o que, de concreto, é autêntico nessa história, no tocante, a construção de um parque ecológico, na Vila São Paulo. “Enfim, depois de anos vamos ter conhecimento sobre a verdade desse acordo”, comenta Tonho.

Ele pediu também informações a cerca da compensação, ou seja, de eventual pagamento de contrapartida pela Petrobras ao erário público municipal para ter a concessão de uso do solo para a instalação de tubos na região do Cambiri, no exercício de 2012. Para Tonho, a concessão de benefício pela administração passada causou um impacto ambiental muito intenso no local.