Após 15 dias licenciado por motivo de saúde, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, reassumiu o cargo na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na terça-feira, dia 22. Na sessão ordinária, fez um requerimento a Prefeitura Municipal questionando o número de radares fixos existentes no município, assim como, os locais onde foram instalados e a última data da aferição dos equipamentos.
Além disso, o vereador quer o fornecimento da cópia da última verificação feita pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e qual o nome da empresa vencedora da licitação para operar os aparelhos. Para Tonho, tratam-se de informações importantes que precisam ser encaminhadas pelo governo da cidade. Afinal, o assunto é de interesse público e, portanto, o cidadão tem todo o direito de conhecer o cotidiano da administração pública em geral.
Com a aprovação do pedido de informação, o Poder Executivo possui um prazo regimental de até 15 dias para enviar os dados ao interessado, contado a partir do recebimento do documento. No caso específico, o requerimento deve ser encaminhado a Prefeitura Municipal nos próximos dias. Com isso, o vereador Tonho já vive a expectativa da resposta ser dada pela administração do município. “O fato é que o prefeito local tem a obrigação legal de fornecer as informações solicitadas”, aposta Tonho.
Na terça-feira, o vereador requereu ainda que a Câmara Municipal seja, devidamente, informada sobre o pregão eletrônico nº 042/PMFV/2013, que resultou na contratação de instituição bancária responsável pelo processamento da folha de pagamento dos mais de três mil servidores públicos municipais. Segundo ele, a recente mudança de banco tem gerado muita reclamação por parte de funcionários que antes mesmo de se acostumarem com o estabelecimento bancário anterior são obrigados a trocar de agência.
Por Pedro Ferreira.