You are currently viewing Tonho propõe comissão para cobrar melhorias na segurança pública

Tonho propõe comissão para cobrar melhorias na segurança pública

Vereador Tonho (PSD) quer reforço na segurança públicaPara articular ações voltadas a garantir um reforço na área de segurança pública, em Ferraz de Vasconcelos, junto ao governo estadual, a Câmara Municipal aprovou em única discussão o projeto de resolução que dispõe sobre a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR). A votação da matéria de autoria do vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03.

A futura comissão será formada por cinco membros e terá um prazo de 180 dias, ou seja, de seis meses de funcionamento. Além de cobrar melhorias no setor da segurança pública, no município, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a CAR também fará gestão junto a outros órgãos governamentais com a mesma finalidade. O grupo de vereadores poderá, por exemplo, solicitar o envio de mais policiais militares e civis e de viaturas para a cidade.

Para Tonho, a sensação de impunidade reina no meio da sociedade local de um modo geral. Segundo ele, trabalhadores são assaltados em plena luz do dia no município e, no entanto, nada de concreto é feito por parte de autoridades competentes para coibir a ação de marginais. “lamentavelmente, nós vereadores fazemos pedidos com bastante frequência a Polícia Militar para aumentar a ronda, sobretudo, nas imediações de escolas municipais e estaduais”, avalia Tonho.

Além da CAR da Segurança Pública, a Câmara Municipal já tem, no momento, mais comissões semelhantes em andamento que tratam, respectivamente, do acompanhamento da merenda escolar, dos impactos da construção do Corredor Metropolitano que liga ligará Ferraz até Arujá e da criação de dois cartórios de registro civil junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O trabalho dessas comissões visa demonstrar a preocupação do Legislativo em relação à conquista de assuntos tão importantes para o cotidiano do município.