O projeto de lei que trata sobre a criação do “Dia do Gari”, em Ferraz de Vasconcelos passou em segunda e última discussão, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 25. A data será comemorada, anualmente, na primeira sexta-feira do mês de dezembro. Além disso, a homenagem de autoria do vereador (Foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, fará parte do calendário oficial de festividades do município.
Na ocasião, deverão ser agraciados com um diploma “Gari Nota 1000- A Limpeza é Nossa”. Pela proposta, pelo menos cinco servidores públicos com lotação funcional nos serviços de coleta de lixo e limpeza pública devem ser homenageados. O detalhe é que os funcionários premiados serão escolhidos por colegas de trabalho que se destacarem no desempenho de suas funções durante o ano.
De acordo com Quequê, a meta inicial será prestar um justo reconhecimento a uma categoria merecida e laboriosa que atua na coleta de lixo e na limpeza pública. Por sua vez, o projeto de lei visa ainda alertar a população ferrazense para questões relacionadas à limpeza e manutenção de vias públicas e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar o aspecto urbanístico da cidade.
“Com isso, estaremos colaborando para aumentar a autoestima e a melhoria da qualidade de vida de todos. De fato, a nossa matéria servirá também para possibilitar um maior comprometimento do próprio cidadão com o local que escolheu para viver”, explica Quequê. Agora, a matéria segue para a assinatura do prefeito municipal, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.