Tenório representa a Câmara na inauguração de posto de saúde

Vereador Luiz Tenório (microfone) fala em nome da Câmara na inauguração de posto de saúde no YoneO vereador (microfone) Luiz Tenório de Melo (PR) representou a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr.  Geraldo José Rodrigues Alckmin, no Jardim Yone, na quinta-feira, dia 30. A cerimônia reuniu ainda o prefeito em exercício, José Izidro Neto (PMDB), a primeira-dama Vera Angela de Souza, a Verinha, demais vereadores, secretários municipais, moradores e convidados.

Principal articulador da obra que vai beneficiar além de munícipes do Jardim Yone, os dos Jardins São José e Igaratá e do Parque Imperial, entre outros, bairros próximos localizados na região do Cambiri, Luiz Tenório estava visivelmente emocionado com a entrega do prédio que já deveria ser ter sido concluído, em 2013. Para ele, o posto de saúde vai contribuir para valorizar a região do entorno. Ele agradeceu o empenho do prefeito em exercício para finalizar o espaço.

Além disso, Luiz Tenório deixou claro que a Câmara Municipal em geral é parceria do Poder Executivo. O vereador aproveitou para destacar o envio de uma emenda pelo companheiro de partido, o deputado estadual, André Luiz do Prado, a seu pedido que permitiu a compra de equipamentos para a Academia da Terceira Idade (ATI) instalada em frente ao prédio da UBS. O parlamentar lamentou ainda o fato de o município está impedido de receber novas emendas por ter o seu nome sujo na praça.

Vereador Luiz Tenório (1º dir) apresenta planta de quadra poliesportivaMorador no Jardim São José, Luiz Tenório (1º dir) aproveitou o evento para apresentar a planta da futura construção de uma moderna quadra poliesportiva ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI), Alcides Cardoso que fica nas proximidades do posto de saúde inaugurado. O atendimento a população começa nesta sexta-feira, dia 01. A unidade abriga ainda equipes do programa federal Estratégia de Saúde da Família (ESF), que, hoje, atende mais de 40 mil moradores em casa.

Humanização

No evento, o secretário municipal da Saúde, Ricardo Fabian Miranda Zapata afirmou que a entrega do posto de saúde representa um momento histórico para o Jardim Yone e redondezas. Para ele, a comunidade ganha com a medida e, ao mesmo tempo, a pasta garante um atendimento humanizado a população. O prefeito izidro Neto agradeceu a equipe e disse que está administrando a cidade com sérias restrições financeiras, porém, tem feito possível e dentro da legalidade, ou seja, evitando cometer erros.

Por Pedro Ferreira.