Tenório pede emenda parlamentar para construir creche no Cambiri

Vereador Luiz Tenório (centro) ladeado pelos deputados Marcio Alvino (esq) e André do PradoO vereador (centro) Luiz Tenório de Melo (PR) aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Saúde, na semana passada, em Brasília, para solicitar ao seu presidente e companheiro de partido, deputado federal (esq) Marcio Alvino de Souza a inclusão de uma emenda parlamentar objetivando a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) para 240 crianças no Cambiri. Ele fez parte da comitiva liderada pelo deputado estadual, André do Prado (PR).

Além disso, Luiz Tenório pediu a apresentação de uma emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União visando à compra de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) em construção pela Prefeitura da cidade, no Jardim Yone. Aliás, a edificação desse posto de saúde arrasta-se desde 2013 é uma das principais articulações políticas do vereador junto ao governo local. A conclusão da obra anda devagar talvez por tratar-se de um investimento da própria municipalidade.

O parlamentar do PR ferrazense também sugeriu para o deputado federal Marcio Alvino para que interceda perante o governo federal com o intuito de viabilizar a aquisição de mais ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade. “Na verdade, propus essas intervenções políticas do nosso deputado federal com a única finalidade de beneficiar o município de Ferraz de Vasconcelos”, atribui Luiz Tenório.

Já a Frente Parlamentar Mista da Saúde presidida por Marcio Alvino possui como uma de suas principais metas fazer um completo diagnóstico das dificuldades e realidades das cidades brasileiras, sobretudo, no atendimento à saúde básica de moradores. Além disso, o grupo de deputados federais quer ajudar para identificar os problemas enfrentados por santas casas e hospitais públicos em relação ao custeio e manutenção.

Por Pedro Ferreira.