Suplente, Professor Xandão assume pela 5ª vez

Vereador Xandão (PTC)  assume pela 5ª vezSuplente de vereador da coligação Construindo uma Nova Vitória formada, em 2012, pelo PSDB, PSD e PTC, Alexandre Barboza dos Santos, o Professor Xandão (foto) assumiu o cargo pela quinta vez na atual legislatura da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira, dia 1º. Com isso, ele vai substituir nos próximos 30 dias, o titular, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, que pediu licença para tratar de assunto pessoal.

Na realidade, o tucano decidiu solicitar afastamento não remunerado da vereança ferrazense para que pudesse participar na condição de pastor da 64ª Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Itajaí (SC). O congresso ocorre desta terça-feira, dia 02 até a próxima quinta-feira, dia 04. Por sua vez, o evento evangélico destinado às mulheres está previsto para o mesmo local, entretanto, de 18 a 20 deste mês.

Além disso, nesse período de licença do Poder Legislativo não está descartado que o vereador Fabinho seja submetido a uma pequena operação no olho, porém, esse procedimento cirúrgico vai depender de avaliação médica. No atual mandato eletivo, essa é a segunda vez que o tucano precisou pedir afastamento do cargo de vereador para poder acompanhar, pessoalmente, atividades da Igreja do Evangelho Quadrangular fora do município.

Por outro lado, o Professor Xandão que ocupa, na realidade, a segunda suplência da coligação já teve a oportunidade de substituir os vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho e Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê. No fundo, como o primeiro suplente, Silas Faria de Souza (PSD) não pode assumir porque exerce o cargo de secretário municipal de Planejamento, o Professor Xandão acaba sendo a alternativa legal para suprir a ausência de vereadores titulares sempre que necessário.

Por Pedro Ferreira.