Atualização deixa site fora do ar neste final de semana

O site oficial da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos ficará fora do ar neste final de semana para ser atualizado. As mudanças  incluem basicamente um novo formato e mais facilidade na navegação por usuários. Hoje, aliás, a maior dificuldade existente ocorre na hora do internauta acessar documentos, entre eles, leis, requerimentos e indicações. Com isso, o usuário poderá acessar mais de 8,6 mil leis, ou seja, todo o conjunto de normas municipais.

A repaginação do canal eletrônico foi elaborada empresa de informática Pagezine que inclusive há mais de uma década já fornece assessoria técnica nessa área ao Poder Legislativo. Na prática, a reformulação do site oficial visa aumentar ainda mais a transparência e, ao mesmo tempo, ampliar a interatividade entre a Câmara Municipal e a sociedade de um modo geral. Na prática, o site passará a proporcionar mais acessibilidade a todos.

Além disso, com a atualização, o conteúdo de notícias diárias das atividades dos vereadores e institucionais também será disponibilizado automaticamente no Facebook. No momento, o Legislativo possui apenas além do seu endereço eletrônico uma conta no twitter. De acordo com o diretor-presidente da Pagezine/Zerovox, Anderson Santiago da Silva (foto), a nova versão do site será alimentada de maneira automática por cada setor competente da Casa.

Hoje, somente a área de comunicação publica online as matérias em geral. Com as alterações, os departamentos de controle interno, de recursos humanos, de compras e da secretaria-geral também terão esse tipo de facilidade. Outra conquista consiste na integração de dados entre o serviço de Ouvidoria, o Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-Sic) e o Portal da Transparência.  A reformulação do site foi uma exigência da atual Mesa Diretora (foto).

Por Pedro Ferreira, em 06/09/2019.