Silas Faria substitui Tonho nos próximos 30 dias

Vereador Silas Faria (PSD) toma posse na Câmara MunicipalDepois de exercer dois mandatos eletivos (2001 a 2004 e 2009 a 2012), o vereador (foto) Silas Faria de Souza (PSD) está de volta a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos por um período de 30 dias contados a partir desta terça-feira, dia 07. Ele substitui Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, que pediu licença para tratar de assunto pessoal.

Político nato, Silas Faria disse que pretende aproveitar ao máximo o tempo em que permanecer no Poder Legislativo. Já na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13, a partir das 18h, ele planeja apresentar um requerimento a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No documento, o vereador vai pedir a instalação de escadas rolantes na Estação Antonio Gianeti Neto, no Parque São Francisco.

Segundo ele, a medida é apropriada, sobretudo, porque a empresa está construindo uma nova estação ferroviária na região central da cidade e, ao mesmo tempo, providenciando a modernização em outras estações. “Quero pegar carona no processo de reformulação implantado pela CPTM e, com isso, conseguir a colocação de escadas rolantes na Gianeti Neto”, comenta Silas Faria.

No início deste ano, após deixar o mandato na Câmara Municipal, Silas Faria fora convidado pelo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, para ocupar o cargo de secretário-adjunto de Planejamento. Por ter assumido a vereança, ele pediu demissão do posto, porém, deverá reassumi-lo tão logo conclua sua passagem como suplente.

Vereador Dr. Marcelo da FisioterapiaAlém dele, também está exercendo a sua suplência o parlamentar (foto) Marcelo de Souza Angelo (PPL), o Dr. Marcelo da Fisioterapia. Ele assumiu o cargo no último dia 29 de abril, no lugar do titular, Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete, que, por sinal, solicitou afastamento por 30 dias para cuidar de assuntos particulares. Natural de São Paulo, o suplente é formado em fisioterapia e em terapia ocupacional. Ele atua no Centro de Fisioterapia, no Jardim Castelo.