You are currently viewing Serralheiro realiza o sonho de ser vereador pela 1ª vez

Serralheiro realiza o sonho de ser vereador pela 1ª vez

Suplente Renato Ferraz (em pé) tomando posseDepois de quase 20 anos, finalmente, o serralheiro autônomo (em pé) Renato Ferraz da Silva Filho, o Renato Ferraz (PR) tomou posse pela primeira vez na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17. O suplente assumiu o lugar do titular Luiz Tenório de Melo (PR) que pediu licença não remunerada por 30 dias para tratar de assuntos particulares. Aliás, essa é a terceira vez que Tenório abriu mão da vereança para, com isso, dá uma oportunidade a um colega de legenda, o que só demonstra a unidade da sigla no município.

Suplente Renato Ferraz fazendo sua estreia na tribuna da CasaNatural do bairro paulistano do Tatuapé, na zona leste, porém, logo adolescente veio morar, em Ferraz, hoje, aos 52 anos, Renato Ferraz disse em sua estreia na tribuna (foto) do Legislativo que é uma honra muito grande exercer o cargo de vereador na cidade. Por isso, ele aproveitou o momento para fazer um agradecimento, primeiramente, a Deus, ao companheiro, Luiz Tenório e a diretoria do PR no município por proporcionar-lhes essa chance única de poder representar o povo local, todavia, de uma forma especial, a todas as pessoas que acreditam em seu trabalho parlamentar. Atualmente, casado e evangélico, ele reside no Jardim São João.

Apesar de novato no exercício da vereança, Renato Ferraz disputou a sua primeira eleição municipal, em 1996, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas (DEM), quando obteve 93 votos. Á época, a sigla elegeu apenas o então estreante na vida pública o atual presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB), com 655 votos. Em 2000, na sua segunda tentativa pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN) alcançou somente 86 sufrágios. Em 2008, conseguiu a votação mais expressiva com 731 votos ficando na terceira suplência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Vereador e líder do PR, Luiz Tenório democratizando a vereançaNa eleição seguinte, em 2012, o serralheiro atingiu 498 votos obtendo a quarta suplência da coligação PR/PHS, mas, com a desfiliação de Fernando Vieira, o Mestre Fernando, herdou a terceira colocação. Na ocasião, a legenda elegeu ainda além de Luiz Tenório (foto), Cícero Rodrigues da Silva, o Cícero do Gás, hoje, no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), contudo, a suplência continua com a coligação PR/PHS. Antes de Renato Ferraz já participaram do rodízio da vereança Carlos Ciriaco dos Santos e José João da Silva, o Zé João. Por outro lado, Renato Ferraz fora conselheiro tutelar, de 2003 a 2009 e muito antes metalúrgico na indústria de máquinas  Hypólito, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, em Ferraz.

Por Pedro Ferreira.