Senador receberá moção por apoiar Síndrome de Down

Senador, Romário (PSB-RJ)Por seu apoio incondicional aos portadores da Síndrome de Down, aliás, ele tem uma filha com esse distúrbio genético e, sobretudo, por fazer ato alusivo ao Dia Internacional da Síndrome, no dia 19, em Brasília, o senador (foto) Romário de Souza Faria (PSB-RJ) está prestes a receber uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O texto do vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, porém, assinado pelo restante da Casa foi apresentado, na segunda-feira, dia 23. Com isso, a matéria poderá ser votada em única discussão na segunda-feira, dia 30.

 Simpático à causa, o então deputado federal (2011 a 2014), Romário colocou à questão da Síndrome de Down como um assunto relevante no cotidiano da Câmara dos Deputados. Agora, ele continua com a sua cruzada favorável aos portadores da Síndrome de Down no Senado. Por sua vez, as pessoas afetadas com esse distúrbio genético podem ter habilidade cognitiva abaixo da média, geralmente, variando de retardo mental leve a moderado. Além disso, os portadores possuem maior risco de sofrer problemas cardíacos congênitos.

Lutador de muay  thai, Marcelo AdoniranAlém disso, na segunda-feira, o plenário da Casa aprovou moção de aplauso para com o lutador de muay thai (foto)Marcelo Adoniran Costa, de 25 anos, por ter conquistado o campeonato paulista na categoria K-1 rules (mistura desse esporte originário da Tailândia com kick boxing), em 08 de março do corrente, em Itú, no interior paulista. A carreira do morador na Vila Bianchi, em Ferraz de Vasconcelos, inclui um campeonato brasileiro e sul-americano. O competidor faz parte da equipe da Academia Dragões do Kick Boxing (ADKB), de Poá.

No momento, Marcelo Adoniran treina na academia do mestre Fernando Vieira, no Sítio Paredão, na região central de Ferraz de Vasconcelos. O lutador também ministra aula de muay thai, de kick boxing e de MMA. Quem quiser contratá-lo pode ligar para: (11) 9-8341-8561. Além de Valtinho do Ipanema, também assina a moção de aplauso à maioria dos vereadores. Na tribuna, Valtinho do Ipanema fez um apelo para que as autoridades competentes locais ajudem o competidor com um patrocínio. “O Marcelo é um exemplo de uma pessoa sem reconhecimento na cidade”, diz.

Por Pedro Ferreira.