Semana do Migrante Nordestino será votada em 1º turno na 2ª

A criação da Semana do Migrante Nordestino deverá ser votada em primeiro turno pela Câmara Municipal na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26, a partir das 18h. O texto em homenagem a comunidade nordestina que reside em Ferraz de Vasconcelos é de autoria do vereador, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox. Segundo ele (foto), trata-se de um tributo bastante merecido, já que o povo nordestino é, acima de tudo, um verdadeiro guerreiro.   

De acordo com a matéria, “A Semana do Migrante Nordestino” será comemorada no período compreendido aos últimos             sete dias de agosto de cada ano. Já atual a versão do reconhecimento ao povo nordestino que escolheu Ferraz de Vasconcelos para fixar residência diz que a data é no terceiro sábado de agosto. Aliás, o projeto de lei de Eliel Fox propõe a revogação desse dia. Para ele, o cidadão nordestino é, acima tudo, um guerreiro e trabalhador e, portanto, merece esse tributo.

Segundo ele, na realidade, já existe na cidade um grupo formado direta e indiretamente por cerca de 400 membros que festejam informalmente a saudade da terrinha. Por isso, atendendo a solicitação, o vereador decidiu propor a criação de “A Semana do Migrante Nordestino”. “Enfim, nada mais justo do que a municipalidade oficializar no seu calendário de eventos oficiais essa comemoração objetivando reconhecer a importância do povo nordestino em nossa cidade”, diz Eliel Fox.

No último dia 18 de novembro ocorreu o “1º Encontro de Nordestinos”, em Ferraz de Vasconcelos. O evento regrado a muito churrasco aconteceu no Salão Império, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, 1.068, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, próximo à divisa com o Itaim Paulista. A animação musical ficou por conta do cantor Zé Armando, o popular Arrasta Multidões, os Parças do Forró, Wesley & Forró Lua Cheia, Vinícius Aquino e o DJ André Trompsom, entre outras, atrações.

Por Pedro Ferreira, em 23/11/2018.