Secretário solicita o cancelamento de audiência pública

Secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB)Alegando que o departamento de contabilidade da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não enviou ainda os dados financeiros, o secretário municipal da Saúde e vereador licenciado (foto) Juracy Ferreira da Silva (PMDB) pediu ao Legislativo o cancelamento da audiência pública para verificar a aplicação de recursos no primeiro quadrimestre deste ano. A referida prestação de contas seria realizada no próximo dia 18, às 9h.

Agora, a audiência pública baseada na lei complementar nº141/2012 poderá ocorrer somente após o recesso parlamentar de julho, ou seja, em agosto. Esse é pelo menos o pensamento momentâneo do presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT), vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.

Já a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) promove audiência pública para avaliar o cumprimento de metas fiscais pela municipalidade em relação ao primeiro quadrimestre do corrente nesta terça-feira, dia 16, às 9h. Além disso, às 11h, a mesma comissão realiza audiência para discutir o projeto de lei que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015.

Os dois encontros públicos serão mediados pelo presidente da comissão, vereador Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê. Por sua vez, os assuntos de autoria do Poder Executivo devem ser esclarecidos aos vereadores e a comunidade em geral pelo secretário municipal da Fazenda, Michael Campos Cunha e sua equipe. Para o ano que vem, a administração prevê uma arrecadação de R$312,7 milhões.

Por Pedro Ferreira.