O sucesso da recente 11ª Olimpíadas Escolares de 2014 de Ferraz de Vasconcelos rendeu uma moção de congratulações da Câmara Municipal para à secretária municipal da Juventude, Esporte e Lazer e vereadora licenciada (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e sua equipe de colaboradores. O texto de autoria do vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, porém, assinado pela maioria da Casa foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.
De acordo com Valtinho do Ipanema, justamente, por causa do escasso recurso financeiro não foi nada fácil à secretária Ana do PV e seus auxiliares promoverem a edição deste ano da Olimpíada Estudantil que tem o objetivo de aumentar a integração entre as unidades de ensino locais, estaduais e privadas. A competição disputada de 1º a 15 do corrente reuniu a participação de 11 escolares locais, 11 estaduais e da particular Núcleo Educacional Ferrazense (NEF), aliás, o maior destaque do certame, juntamente, com a Dourado II e a Ediforp II.
Neste caso, as 23 delegações concorreram as seguintes modalidades (masculino e feminino): futebol de Salão, basquete, vôlei, handebol, judô, bocha, dama, xadrez, queimada, tênis de mesa, atletismo e futebol de campo, mas, apenas no masculino no Estádio Municipal Clemente Belarmino, o Kelezão, na Vila Sofia. Já os demais jogos ocorreram nos ginásios municipais Professor Adão Dias dos Santos, na Vila Sofia, Paulo José da Cruz, o Paulão, no Jardim Júlio de Carvalho e no Marcílio Guerra, no centro.
No total, a 11ª edição das Olimpíadas Escolares 2014 movimentou mais de três alunos. Em contrapartida, para o ano que vem o grande desafio que ficou será o de superar o êxito alcançado este ano. Convém ressaltar que o campeonato estadual recebeu total apoio do prefeito licenciado, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló, do em exercício, José Izidro Neto (PMDB) e do restante dos secretários municipais em geral. “Foi um evento esportivo maravilhoso”, dispara o vereador (foto) Valtinho do Ipanema.
Por Pedro Ferreira.