Pela segunda vez consecutiva, a Secretaria Municipal de Fazenda de Ferraz de Vasconcelos pediu a Câmara Municipal o adiamento por mais 15 dias da audiência pública para avaliar o cumprimento de metas fiscais pelo Município referentes ao 1º quadrimestre de deste ano. A referida prestação de contas seria feita nesta quinta-feira, dia 20, às 14h.
De acordo com um ofício assinado pelo titular da pasta, Roberto de Lima, o Betinho, a solicitação da mudança na data da aludida audiência pública foi motivada pelo fato de a atual administração não ter conseguido fazer ainda os lançamentos contáveis, tendo em vista, o contratempo herdado da gestão anterior. Por isso, o Poder Executivo pede a devida compreensão dos vereadores.
Além disso, pela a mesma circunstância alegada acima, a Prefeitura Municipal sugeriu a transferência da audiência pública para verificar a aplicação de recursos no setor de Saúde, no tocante, ao 1º quadrimestre de 2013. A reunião aconteceria no próximo dia 25, às 14h. Na oportunidade, estava sendo esperado o secretário e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB).
Em compensação, a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) promove audiência pública para analisar o projeto de lei nº 013/2013 que dispõe sobre a fixação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. A reunião ocorre nesta quinta-feira, dia 20, às 16h. Para o ano que vem, o Poder Executivo estima uma arrecadação de R$268,5 milhões, contra os R$350 milhões previstos para este ano.