Saúde apresenta balanço do 1º quadrimestre nesta 4ª feira

A Secretaria da Saúde de Ferraz de Vasconcelos faz a sua prestação do 1º quadrimestre deste ano nesta quarta-feira, dia 17, às 9h, na Câmara Municipal, no centro. A audiência pública será feita pela Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Casa. O presidente do colegiado, vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro  (foto) convida a população em geral a participar da reunião.

A referida audiência pública será feita em obediência ao parágrafo 5º, do artigo 36, da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. A prestação de contas na área da Saúde deverá ser explicada pelo secretário municipal da pasta Marco Aurélio Alves Feitosa. Em fevereiro do corrente, ele detalhou para os vereadores e a comunidade de um modo geral os investimentos relacionados ao 3º quadrimestre do ano passado.

 Já a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) também realiza audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais pela administração em relação ao 1º quadrimestre de 2017, no dia 25 do corrente, às 9h. O evento terá como mediador o presidente da comissão, vereador Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR. A secretária municipal da Fazenda Silvana Francinete da Silva tem a incumbência de relatar o assunto.

A promoção da audiência pública prevista na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, que estabelece normas de finanças públicas pertinentes à gestão fiscal, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Além disso, na sequência, ocorre audiência pública para tratar do projeto de lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018. Após essa etapa, o texto do Poder Executivo ficará pronto para ser aprovado em dois turnos pelo plenário da Casa.

Por Pedro Ferreira, em 15/05/2017.