Na semana passada, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) pediu para a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a limpeza do Córrego Meinho que margeia o bairro do Jardim Anchieta. Segundo ela, o leito carroçável do citado riacho encontra-se totalmente tomado por densa vegetação, o que contribui para aumentar o risco de enchentes. Além disso, o local exala mau cheiro e favorece a proliferação de animais nocivos à saúde humana.
Na mesma sessão ordinária, Rose Fitness solicitou para o setor competente da municipalidade a troca de três lâmpadas queimadas na Rua Hildebrando da Silveira, 602, no Jardim São João. Na prática, o trecho da referida via pública está às escuras e, ao mesmo tempo, facilitando a ação de marginais contra moradores e transeuntes em geral. Aliás, nas últimas semanas, a falta de iluminação pública no bairro tem recebido críticas da Câmara Municipal.
Já na segunda-feira, dia 14, a vereadora requereu a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a desobstrução e a colocação de uma boca de lobo em frente ao número 313 da Rua dos Lírios, na Santa Margarida. No documento, Rose Fitness destaca que a boca de lobo está completamente entupida, porém, o perigo maior consiste no fato de o equipamento de responsabilidade da Sabesp ficar aberto e, com isso, provocar algum tipo de fatalidade a terceiros.
Reivindicação semelhante Rose Fitness realizou, contudo, para limpar e fechar a boca de lobo na Rua Lucy, 230, no mesmo bairro. Por outro lado, ela apresentou um requerimento em forma de ofício à empresa Bandeirante. Nele, a parlamentar cobra a substituição de um posto de ferro enferrujado na Rua Pedro Leite, 121, na Vila Panucce, próximo à Praça da Bíblia, no centro. Para ela, como está apodrecido o poste coloca em risco a integridade física de munícipes.
Por Pedro Ferreira, em 15/05/2018.