Rose Fitness pede reforço policiamento em escola no Dourado

A falta de segurança no entorno da Escola Estadual (EE) Mário Manoel Dantas de Aquino, na Rua David de Rogatis, 310, no Parque Dourado, em Ferraz de Vasconcelos, levou a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness  (foto) a pedir um reforço no patrulhamento ostensivo a Polícia Militar. O requerimento dela em forma de ofício foi aprovado em única discussão, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08. O texto foi amplamente discutido pela maioria da Casa.

No documento endereçado ao comandante da 3ª Companhia, sediada na Vila Romanópolis e subordinada ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), em Suzano, capitão Roberto Leandro da Cruz, a parlamentar destaca que é muito assustador, no momento, o número de furtos e roubos, nas proximidades da citada unidade escolar. Ainda, de acordo com ela, a onda de crimes acontece, sobretudo, no período noturno. Em razão disso, as aulas ministradas à noite podem ser inclusive suspensas, em 2019.

Por isso, Rose Fitness faz um apelo dramático às autoridades policiais locais para que as mesmas aumentem a realização de rondas ostensivas, principalmente, nos horários de entrada e saída de estudantes. Para ela, a ausência de segurança pública no entorno da EE Mário Manoel está deixando apavorados alunos, pais, professores e demais funcionários que inclusive fizeram um abaixo-assinado para respaldar o seu requerimento. O pedido também é assinado pelos vereadores, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson e Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão.

Além disso, na próxima segunda-feira, dia 15, a partir das 18h, o plenário da Casa deverá deliberar sobre outro requerimento com o mesmo teor da vereadora, no entanto, cobrando providências a PM para que a corporação passe mais vezes em ruas próximas a Escola Estadual (EE), Professora Lândia Santos Batista, a Escola Técnica Estadual (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec), ambas no Jardim São João. Na reivindicação, a parlamentar relata que furtos e assaltos acontecem, sobretudo, nas Ruas Tito Temporim e Manoel de Abreu, essa última na Vila Arbame.

Por Pedro Ferreira, em 09/10/2018.