You are currently viewing Rose Fitness participa das comemorações da consciência negra

Rose Fitness participa das comemorações da consciência negra

Defensora assídua da promoção permanente de ações culturais na cidade como elemento de transformação social do cidadão em geral, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) aproveita para enaltecer a edição das comemorações do Dia da Consciência Negra deste ano pela Secretaria Municipal da Cultura. Os eventos voltados à comunidade afrodescendente no município foram concluídos no último dia 20.

Aliás, nessa mesma data comemora-se desde 2013 o feriado local, assim como ocorre em boa parte de cidades brasileiras, principalmente, nas capitais espalhadas pelo o país. No caso de Ferraz de Vasconcelos, os festejos do Dia da Consciência Negra foram praticamente resgatados pela atual gestão municipal, tendo em vista, sobretudo, ao engajamento a causa do titular da pasta da Cultura, Élio Tonalezi. Por conta disso, a vereadora Rose Fitness faz questão de parabenizar o servidor por sua dedicação.

Além disso, no último dia 10 do corrente, ela apoiou mais uma edição do projeto Cantando Músicas e Contando Histórias, idealizado pelo professor Renato Goes. Intitulado de “Relatos de Experiências Vividas”, o espetáculo ocorreu no Espaço Dança Ferraz, no centro. A iniciativa representa o resultado de aulas práticas do curso ministrado de forma gratuita pelo citado educador na Escola Estadual (EE) Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João.

De acordo com a vereadora (foto), a ideia do professor é levar cultura e mais qualidade de vida o mais próximo possível de munícipes locais. Ainda, segundo ela, a cada dia que passa as apresentações do professor acompanhado de seus alunos vão sendo exitosas. “Na verdade, a nossa cidade é muito carente de ações culturais e sociais e, por isso, a cada edição do projeto Cantando Músicas e Contando Histórias felizmente ganha mais adeptos”, conclui Rose Fitness.

Por Pedro Ferreira, em 23/11/2018.