Rose Fitness exalta o resgate de tradicional Mostra de Dança

Participante desde a primeira edição da Mostra de Dança de Ferraz de Vasconcelos, na década de 90, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) usou a tribuna da Casa, na segunda-feira, dia 26, para exaltar o sucesso última versão do evento concluído no final de semana passado, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no centro. Segundo ela, a Secretaria Municipal da Cultura está de parabéns por resgatar o espetáculo suspenso havia 14 anos. Na realidade, a apresentação de dança parou no 13º ano.

Para Rose Fitness que também é professora de Educação Física, coordenadora pedagógica, da Escola Estadual (EE) Professor Mário Manoel Dantas de Aquino, no Parque Dourado e diretora de uma academia de dança, no Jardim São João, a pasta da cultura sob o comando de Élio Tonalezi retomou o projeto mantendo o seu formato original, o que configura em uma das mais importantes ações culturais na cidade. No fundo, foram três dias de muita dança.

Na primeira noite, o público que contribuiu com um litro de leite longa vida para o Fundo Social de Solidariedade, aliás, estima-se a presença de mais de 3,5 mil pessoas no contexto geral, assistiu a apresentação no estilo gospel. No segundo dia, foi à vez de alunos do Centro de Arte e Cultura mantida pela municipalidade ao lado do Viaduto Ayrton Senna, no centro,  levarem os presentes ao delírio. No domingo, dia 25, a exibição ficou por conta de academias da cidade.

Na ocasião, Rose Fitness apresentou o seu grupo de dança chamado de Master Dance do Bem. “Enfim, foi uma chance de rever amigos que fazem parte da história da Mostra de Dança de Ferraz de Vasconcelos, entre eles, Euzi Picolli, Vânia Molla, Fabiana Araújo e Walquíria Sanches”, disse. Para o ano que vem, a vereadora vive a expectativa de ter o seu projeto de lei que criou a Semana Cultural Arte e Dança sair do papel pela primeira vez. A medida visa valorizar e revelar talentos locais.

Por Pedro Ferreira, em 29/11/2018.