Rose discute a 1ª Semana de Arte e Dança com secretário

Para evitar que a Semana Cultural de  Arte e Dança não fique apenas no papel logo na sua primeira edição este ano, a vereadora e autora da matéria aprovada, em setembro do ano passado, Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness já tratou de conversar sobre o assunto com o secretário municipal da Cultura, Élio Tonalezi. O evento está previsto para ser comemorado no período compreendido ao dia 29 de abril. A data coincide com o Dia Mundial da Dança. A reunião (foto) ocorreu na terça-feira, dia 29.

A Semana Cultural de Arte e Dança tem por finalidade resgatar os valores desse segmento na cidade incentivando, sobretudo, a conscientização do cidadão a respeito da importância da dança na formação do processo histórico cultural do Brasil. “Queremos, com isso, na realidade, oferecer uma oportunidade aos artistas locais de expressarem o seu talento e, ao mesmo tempo, atrair o olhar de pessoas de fora, já que a nossa cidade também tem valores a serem apreciados”, assegura Rose Fitness.

Além disso, na audiência com o secretário municipal, a vereadora aproveitou para apresentar outros projetos que ela apoia na cidade, entre eles, “Educação Lúdica”, com os palhaços Tiruli e Tirulá, idealizado por Gustavo Camatta e o “Cantando Músicas e Contando Histórias”, do professor Renato Góes. No encontro, a parlamentar sugeriu ainda a possível adesão da pasta ao evento nacional Collor Fest. O festival de cores surgiu na Índia e ocorre todos os anos entre os meses de fevereiro e março.

Além de apostar na cultura como um elemento de transformação da sociedade, Rose Fitness que também é professora e educadora física foi eleita para presidir a Comissão Permanente de Promoção, Assistência e Desenvolvimento Social (CPPADS) e como membro da de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo, de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Defesa dos Direitos do Idoso para o biênio 2019/2020. O pleito aconteceu no último dia 22 do corrente.

Por Pedro Ferreira, em 31/01/2019.