Rose espera substituição de lâmpadas no campo da Vila Olímpica

Atendendo a justa reivindicação de atletas amadores que usam o estádio municipal Clemente Belarmino, o Kelezão, o popular Vila Olímpica, na Vila Sofia, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (foto) solicitou a troca de lâmpadas no local. O pedido ocorreu em maio deste ano.

Em todo caso, apesar da urgência da medida até a presente data a sugestão da parlamentar ainda não foi atendida pelo setor competente da municipalidade. Com isso, ela continua esperando por providências da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) ou da empresa contratada para executar o serviço.

Além dos usuários do campo de futebol, aliás, o único dotado de grama sintética, na cidade, os moradores próximos, especialmente, os da Rua Presidente Castelo Branco, 40, onde situa-se o estádio municipal também sofrem as consequências da escuridão reinante. Por isso, os munícipes querem a substituição de luminárias o quanto antes.

A vereadora Rose Fitness que também é professora de educação física sabe da importância da manutenção permanente de espaços públicos incluindo os esportivos e, portanto, promete permanecer cobrando por ações de zeladoria por parte da administração local. “No fundo, conservar os próprios públicos é o mínimo”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 23/08/2019.