Roberto de Souza faz balanço positivo das atividades

Vereador Roberto de Souza (PMDB) faz análise positiva do trabalho em 2015Ao concluir o seu primeiro ano no comando da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) faz uma avaliação vitoriosa das atividades legislativas desenvolvidas no período. Segundo ele, a Casa é um espaço democrático e, portanto, representa os verdadeiros anseios da sociedade em geral. Por isso, ele disse que continuará sempre acreditando num futuro bastante próspero para a cidade. O presidente aproveita ainda para realçar o espírito guerreiro do povo ferrazense.

Para ele, trata-se de uma comunidade participativa que ao contrário do que muita gente imagina vive vigilante a tudo se passa no mundo político, ou seja, o cidadão questiona e, ao mesmo tempo, quer ver a classe política batalhando firme para promover o bem-estar do seu povo. “E, neste quesito, o Poder Legislativo não fecha os olhos, ou seja, desempenha um papel atuante em prol da população local”, garante Roberto de Souza. Em relação ao período de recesso parlamentar, o presidente informou que o atendimento na Casa permanece normal, mas, adverte que alguns gabinetes a critério de cada vereador poderá ficar, momentaneamente, fechado.

Por sua vez, em 2016, Roberto de Souza espera alcançar a sua principal conquista que marcará o seu nome, assim como, o do restante dos vereadores que é a construção da sede definitiva da Câmara Municipal em andamento (foto-abaixo) na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. A obra avaliada em R$3,4 milhões tem a sua conclusão prevista para até maio. Com isso, será, perfeitamente, possível o munícipe ser recebido de uma maneira mais apropriada e não como acontece, na atualidade, no endereço provisório na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. Afinal de contas, a nova sede oferecerá acessibilidade e melhores condições de trabalho para os servidores e vereadores.

Obra de parte da futura sede da Câmara Municipal na Vila RomanópolisAliás, Roberto de Souza faz um agradecimento todo especial a equipe de funcionários da Casa e aos próprios colegas de um modo geral. De acordo com o presidente, a Câmara Municipal sempre contou com um corpo de servidores dedicado e, acima de tudo, profissional, o que dá a retaguarda necessária para o bom exercício do mandato parlamentar. “Na realidade, como todos sabemos, a nossa passagem na instituição tem prazo de validade definido, isto é, 48 meses, porém, a permanência dos servidores não possui esse limite de tempo. Enfim, nós vamos embora e eles continuam com a sua missão de servir ao povo ferrazense”, conclui Roberto de Souza.

Desempenho

Em 2015, os vereadores apresentaram 1.216 indicações para a municipalidade, aprovaram 174 requerimentos, 107 moções e 41 projetos de lei de suas autorias. Além disso, o plenário deliberou 13 matérias da Mesa Diretora e mais de 25 textos do Poder Executivo, o que perfaz um total de 1.265 propostas. Em contrapartida, restaram para ser apreciados no ano que vem 15 projetos de lei em sua maioria de parlamentares. Em tempo, Roberto de Souza deseja a todos um feliz Natal e um ano de 2016 repleto de realizações e de muita paz.

Por Pedro Ferreira.