Renatinho Se Ligue apresenta moção de aplauso a ETEC

Com a sua imagem associada ao universo estudantil na cidade, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) decidiu fazer uma homenagem a alunos, professores e a equipe gestora da Escola Técnica Estadual (Etec) situada na Avenida Governador Jânio Quadros, 2.000, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos. O texto dele poderá ser lido e até mesmo aprovado em única discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29, a partir das 18h.

No tributo, Renatinho Se Ligue não poupa elogios ao brilhante trabalho pedagógico, já que a unidade de ensino estadual instalada há quase dez anos no município conquistou a maior pontuação das localizadas na região do Alto Tietê, no ano passado, de acordo com um levantamento do Centro Paula Souza que administra as ETECs no Estado de São Paulo. Enfim, a ETEC de Ferraz destacou-se na premiação por dinamizar o ensino e abranger também a comunidade em que está inserida. “Por isso, parabenizo todo o pessoal da ETEC ferrazense”, comenta Renatinho.

Na atualidade, a renomada instituição de ensino oferece ensino médio, cursos técnicos de administração, logística, redes de computadores e segurança do trabalho. Além disso, na unidade, os alunos têm cursos profissionalizantes integrados ao ensino médio nas áreas de administração e informática na modalidade presencial e a distância. No total, a ETEC de Ferraz atende cerca de mil estudantes originários também de outras cidades regionais e da capital paulista.

Já o decreto de sua criação (foto) foi assinado pelo então governador e atual senador licenciado, José Serra (PSDB), em 11 de setembro de 2007. No Estado, o Centro Paulo Souza dispõe de 220 escolas técnicas distribuídas em 162 municípios paulistas. Em geral, as ETECs preparam, hoje, 211 mil alunos para o competitivo mercado de trabalho incluindo ainda os do ensino médio que serve de base para o ingresso no ensino superior. São 139 cursos voltados para os setores industrial, agropecuário e de serviços.

Por Pedro Ferreira, em 26/05/2017.