Renatinho propõe ligação de Ferraz até a Radial Leste

Em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na semana passada, em São Paulo, o vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (esq) pediu a realização de estudos para tirar do papel a construção de uma via acesso no chamado lado norte de Ferraz de Vasconcelos a Radial Leste, em Guaianases. Para ele, trata-se de uma ligação viária muito importante para facilitar o fluxo de veículos até a capital paulista.

De acordo com Renatinho Se Ligue, o secretário de Desenvolvimento Regional se comprometeu a trabalhar em prol da citada obra viária que seria uma continuação da Avenida José do Patrocínio, no bairro da Vila Mariana. Ainda, para o vereador, a possível interligação direta de Ferraz de Vasconcelos até a capital paulistana é uma reivindicação bastante antiga de moradores locais e, sobretudo, de empresários e comerciantes.

No fundo, a obra fazia parte da então denominada de “Perimetral da Copa” que partiria de Mogi das Cruzes até o bairro de Itaquera, na zona leste. Aliás, Mogi das Cruzes acaba de concluir o seu trecho até a divisa com Suzano. Em todo caso, Renatinho Se Ligue acredita que mesmo dependendo da ação conjunta dos governos de Suzano e de Poá, o Estado construindo o trecho de Ferraz de Vasconcelos até a Radial Leste já seria de grande valia.

Além disso, na reunião, Renatinho Se Ligue solicitou ainda ao secretário de Desenvolvimento Regional a criação de um Centro de Segurança Integrado (CSI) e a instalação de uma unidade do Poupatempo. No caso do CSI, o órgão poderia ser implantado no prédio da antiga Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil. O local, na avaliação do vereador, também possui espaço suficiente para abrigar a sede da 3ª Companhia da Polícia Militar, hoje, instalada num prédio alugado, na Vila Romanópolis.

Assim como aconteceu com a reivindicação da interligação da cidade a Radial Leste, Marco Vinholi também prometeu encaminhar o restante das demandas de Renatinho Se Ligue aos departamentos estaduais competentes. Para o parlamentar, os projetos discutidos visam, na realidade, promover o desenvolvimento não apenas de Ferraz de Vasconcelos, mas da região do Alto Tietê em geral. “Na prática, propus parcerias perfeitamente viáveis e, com isso, espero por resultados positivos, em breve”, conclui Renatinho.

Por Pedro Ferreira, em 29/07/2019.