You are currently viewing Renatinho pede convocação do secretário de Serviços Urbanos

Renatinho pede convocação do secretário de Serviços Urbanos

Um dos principais críticos da falta de gestão do atual governo municipal, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto), mais uma vez se utiliza do artigo 7º, inciso X da Lei Orgânica do Município (LOM) para pedir a convocação do secretário de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha. O requerimento com esse propósito foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13.

Na audiência a ser agendada pela Câmara Municipal, em breve, o secretário terá de explicar aos vereadores como estão sendo aplicados os recursos dotados na referida pasta, o cronograma de trabalho, sobretudo, no tocante, a operação tapa-buraco na cidade e pedidos de compras. Além disso, abrange ainda a pauta assuntos como a iluminação pública, contratos e processos licitatórios em andamento.

Para Renatinho Se Ligue, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é inoperante, não tem o mínimo de planejamento administrativo e falha no quesito transparência, entre outros. “O próprio responsável maior Neudir Ferreira não sabe, por exemplo, onde está sendo executada a operação tapa-buraco na cidade, o que é um verdadeiro absurdo”, dispara.

Para ilustrar bem essa falta de eficiência da pasta, o vereador cita ainda um episódio ocorrido, em 28 de março do corrente quando o diretor, Denerval Jardim, o Deí afirmou que iria fechar a buraqueira em ruas dos Jardins São José, Yone e Nove de Julho. “De fato, os trabalhos foram iniciados em alguns pontos, porém, além de mal feitos e deixados pela metade acabaram não sendo concluídos”, critica Renatinho.

Segundo ele, passados mais de dois anos e quatros meses da gestão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, não adianta mais as desculpas do chefe do Poder Executivo de que as coisas estão difíceis. “Na verdade, a tropa é um reflexo do comando”, finaliza Renatinho. Na reunião, Neudir Ferreira deverá estar acompanhado dos secretários da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel da Silva de Oliveira e o do Governo, Lucas Pimenta.

Até agora já foram chamados a Casa por requerimentos de Renatinho para detalhar o que vem sendo feitos em suas pastas, os secretários municipais da Cultura, Élio Tonalezi e a da Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac. O próximo a comparecer ao Legislativo será o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, Pedro Elias Bou Assi. Na oportunidade, ele deve falar sobre a situação de vendedores ambulantes e de ações para a  geração de empregos na cidade.

Por Pedro Ferreira, em 08/05/2019.