Renatinho mobiliza estudantes por passe livre no centro

No sábado, dia 18, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (PPS) parou o centro de Ferraz de Vasconcelos com mais de 150 jovens mobilizados para a conscientização sobre o passe livre, que garante a gratuidade no transporte de estudantes e idosos. O local escolhido foi à Praça da Independência, em frente da estação de trem. Na ocasião, a juventude (foto) de forma descontraída chamou a atenção de todos os munícipes que passavam pelo lugar naquele momento.

Com o slogan “Libera Geral”, os participantes juntamente com Renatinho sensibilizaram a população com músicas, danças e panfletagem em prol do passe livre. Na oportunidade, um drone foi utilizado para registrar fotos aéreas de duas apresentações simultâneas que aconteciam: na praça da estação e na faixa de pedestre da Av. Brasil, que ao fechar do semáforo, em exatamente 21 segundos, uma faixa da campanha era aberta enquanto uma parte dos jovens distribuía folhetos aos motoristas e a outra dançava ao som de uma paródia da música Liberal Geral.

Segundo Renatinho, a iniciativa do evento é conscientizar a Prefeitura da cidade sobre a importância da concessão do passe livre do idoso de 60 anos, da acessibilidade aos cadeirantes e a gratuidade para os estudantes, que cada vez mais estão deixando de ir para a escola por conta do valor da passagem. “Essa mobilização aqui hoje é para mostrar as pessoas que elas estão liberadas e querem participar da motivação da cidade”, afirmou. O parlamentar informou ainda que a campanha continuará nas escolas pelas próximas semanas.

A resposta de aprovação da população foi instantânea. As pessoas que ali passavam receberam com admiração e alegria o objetivo da campanha. Segundo a dona de casa Joana Maria da Conceição, de 62 anos, moradora na Vila Santa Margarida, a proposta poderá beneficiar o seu neto, primeiro integrante da família a cursar uma faculdade, assim como os demais jovens da cidade. “Fico bastante feliz e emocionada por ver que esse passe livre vai ajudar a tanta gente ir para faculdade, para escola também e ainda vai ajudar aos idosos”, ressaltou a idosa.

Ao final do evento, sob um sol escaldante, o vereador Renatinho se mostrou otimista sobre a efetividade do programa de transporte gratuito para idosos e estudantes. A meta que o Poder Executivo discipline o direito ao passe livre até o ano de 2020. O parlamentar deixa uma mensagem para os estudantes da cidade de Ferraz de Vasconcelos: “A gente não pode desistir, temos que acreditar e ir pra cima”, finalizou o vereador que há muito tempo vem lutando por essa reivindicação.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 24/08/2018.