Pela oitava vez consecutiva no atual mandato, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) cobra da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos respostas sobre a implantação do passe livre estudantil, na cidade. Por meio de requerimentos e indicações, o vereador solicita do Poder Executivo para que estudos sejam realizados para a adoção do beneficio para os estudantes.
Renatinho Se Ligue justifica nos pedidos de análise questões como a evasão escolar que tem crescido e que muitas vezes é agravada pela falta de dinheiro das famílias para mandar seus filhos à escola. Além disso, a violência aumenta a cada dia e ir pra escola tem se tornado um risco para os alunos. Para ele, com a grana economizada com o pagamento da passagem, os estudantes podem investir em cursos de formação profissional.
Para Renatinho, é fundamental que a Prefeitura da cidade tenha sensibilidade para entender que essa é uma real necessidade, e que o passa livre estudantil certamente vai contribuir para que o acesso a escola seja ampliado e garantir a permanência de universitários e alunos de escolas técnicas. Com isso, os alunos de famílias carentes não deixem de estudar por falta de dinheiro para pagar passagem que é cara.
Na realidade, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos tem o prazo regimental de até 15 dias para encaminhar as respostas do requerimento apresentado e aprovado em plenário. Por sua vez, o vereador ressalta que independente de respostas não irá desistir de cobrar para que o benefício seja finalmente concedido aos estudantes locais. “Trata-se de uma das minhas principais bandeiras de luta”, conclui Renatinho Se Ligue.
Por assessoria do vereador, em 02/05/2019.