Rede de esgoto pode ser instalada no Jardim Alexandre

Vereador Luiz Tenório (dir) protocola ofício ao gerente da Sabesp, Roberto FumioO vereador (dir) Luiz Tenório de Melo (PR) pediu a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) a instalação de uma rede coletora de esgoto na Rua Ovídio do Carmo, no Jardim Alexandre, em Ferraz. A cobrança foi feita por meio de um ofício entregue em mãos ao gerente do Escritório Regional da Sabesp, em Itaquaquecetuba, engenheiro Roberto Fumio Hatakeyama, na quarta-feira, dia 27.

No fundo, Luiz Tenório aproveitou uma reunião para tratar da possível implantação de rede d´água em outros bairros da cidade, na Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis e emplacou a reivindicação que poderá beneficiar inúmeras famílias residentes na Rua Ovídio do Carmo. Segundo ele, a colocação da rede coletora de esgoto é um pleito bastante antigo daquela comunidade.

“Na realidade, ter acesso ao saneamento básico como é o caso de uma rede coletora de esgoto ainda não faz parte do cotidiano de vários moradores da citada via pública. Aliás, convém ressaltar que trata-se de um direito e, ao mesmo tempo, vai representar mais qualidade de vida aquelas pessoas trabalhadoras”, comenta Luiz Tenório. A presença da rede de esgoto contribuirá para evitar o surgimento de doenças.

Como sempre atencioso, o engenheiro Roberto Fumio garantiu ao vereador Luiz Tenório que o seu pedido em prol dos habitantes da Rua Ovídio do Carmo, no Jardim Alexandre, será objeto de um estudo de viabilidade o quanto antes pelo setor técnico da Sabesp. Com isso, agora resta aos interessados diretos nesse assunto aguardar um posicionamento oficial da empresa, em breve.

Por Pedro Ferreira.